top of page

um corinthians bagunçado e uma red bull em possível crise

  • Foto do escritor: leticia ⭐️
    leticia ⭐️
  • 5 de fev. de 2024
  • 2 min de leitura

uma coisa eu digo: É BOM DEMAIS NÃO SER REFÉM DE UM ÚNICO ESPORTE!

enquanto meu querido corinthians passa por uma crise terrível causada por gestões passadas que parece não ter fim tão cedo, minha vida como mercedista tem tido seus prós e contras. 


saber que não terei Lewis Hamilton para a próxima temporada é algo que pode assustar, mas por outro lado, como não sou torcedora de uma única equipe saber que ele vai para a gloriosa Ferrari é algo bom demais.


e o que dizer sobre o que a red bull pode vir passar? isso sim é incrível! 

o chefão da equipe que vive uma dinastia no esporte pode cair, ou pedir para sair. 

foi aberto uma investigação interna contra Horner que tem como plano de fundo acusações graves feitas por um funcionário contra o chefe da equipe (suspeito né)


o bafafa foi tão grande que Horner foi aconselhado a largar o cargo voluntariamente (e aquele ditado de quem não deve não teme? talvez não se encaixe para ele né)



e o que falar do Poderoso Timão? 

a temporada de 2024 não começou da melhor forma, apesar de ganhar o primeiro jogo do ano em casa contra o Guarani, o futebol apresentado pelo time não foi o suficiente para termos boas expectativas para o restante do ano.


os próximos quatro jogos foram só ladeira a baixo, com derrota para o Ituano, São Bernardo, o tabu em Itaquera sendo quebrado pelo São Paulo depois de quase 10 anos, e o Novorizontino.

a sequência ruim ocasionou a demissão do técnico Mano Menezes.

não se sabe se a demissão foi predeterminada ou causada pela talvez pressão da torcida? o fato é que talvez pode não ter sido a melhor decisão da diretoria.


o nome especulado seria Márcio Zanardi, atual técnico do São Bernardo. 

o grande caso é que, talvez a diretoria do corinthians não soubesse antes de tomar a decisão de mandar o Mano embora que o regulamento do Paulistão NÃO permite que um técnico que ja treinou um clube no campeonato possa treinar dois clubes no mesmo Paulistão. ou seja, se o Corinthians fosse contratar o Márcio teria que esperar o Paulistão acabar.


mas o que seria do Corinthians até lá? tendo em vista que por agora o Corinthians está na zona de rebaixamento do Paulistão, e agora, está sem técnico efetivo. 


as cenas dos próximos capítulos tem de tudo para assustar o torcedor, mas será que a diretoria teria alguma carta na manga? 

(não posso acreditar nisso) 


05.02.2024

texto pré

blog ;)

Posts recentes

Ver tudo
pré blog e pós blog: entenda

ainda antes de criar o blog eu já escrevia alguns textos, então para mim não perder nenhum, e o blog começar do começo realmente com os...

 
 
 

Comments


bottom of page