olá! eu finalmente tenho um blog :))
- leticia ⭐️
- há 1 dia
- 2 min de leitura
nunca fui boa em escrever apresentações sobre mim, mas oi! me chamo leticia - podendo ter muitas variações, como por exemplo lele, leti e provavelmente o meu favorito, leleco - e eu escrevo. eu escrevo sobre o que quero e o que gosto, então acaba sendo textos sobre o corinthians na maioria das vezes.
acho que a demora toda para finalmente postar em algum lugar que não seja para meu instagram privado com meu nicho de pessoas que no máximo 5 leem meus textos me assustava um pouco.
eu era uma pessoa bastante insegura com a minha escrita. isso é de tempos já, nunca fui chegada a escrever e isso talvez me gerou um certo receio de escrever para uma ou mais pessoas ler.
português nunca foi minha praia, aliás segue não sendo, a aula de matemática sempre ganha mais minha atenção. mas a vida tem dessas, não tem uma forma de se comunicar em número, infelizmente.
eu gosto muito de futebol, e uma coisa que vim descobrir recentemente é que também gosto muito de escrever sobre esse esporte.
todos os textos que já escrevi estão no meu bloco de notas ou no meu insta privado.
a minha maior insegurança é escrever algo que vá parecer uma leiguice da minha parte, sabe? na minha cabeça, por eu ser mulher, meu texto pode ter opiniões adversas de quem vai ler, e isso me gera um medo de ser …. não sei a palavra para isso, medo de ser julgada? não é isso. .
eu sou uma mulher (menina ainda) que assiste jogo e busca conhecimento. nunca pratiquei o esporte, e isso as vezes me deixa com um pé atrás, afinal eu estou falando de algo que nunca passei.
“aquele lance não foi falta pois o empurrão não foi tão forte, logo o jogador que caiu quis fazer cena” como eu sei que não foi forte? um menino que joga bola no parque pode bem chegar pra mim e comentar “leticia, foi falta sim. esse peso que o jogador 1 fez em cima do jogador 2 fez com que o jogador 2 se desequilibrasse no ar e por isso caiu.”
pronto, é o suficiente para mim nunca mais na minha vida querer escrever. acho que no final eu sempre vou querer estar certa. mas eu sempre vou errar. só erra quem se arrisca, e eu estou desposta a me arriscar.
mas é normal ter medo, né?
eu ainda tenho 17 anos, sem fundamento nenhum, com um repertório ainda muito básico, é claro que meus comentários esportivos não serão nível Marilia Ruiz, ou Mariana Becker, mas eu vou tentar fazer com que eles sejam comentários da Leticia. isso é suficiente?
peço paciência comigo, ainda tenho muito o que aprender, muitos jogos para assistir e muitos textos para escrever. espero ter também muitas coberturas para fazer um dia, entrevistas e tudo que o mundo do jornalismo tem para me oferecer.
eu poderia falar muito mais sobre mim, se eu soubesse colocar tudo o que quero transmitir em palavras. mas enquanto não consigo, que tal só acompanhar os textos que magicamente surgem na minha cabeça e vão formando pouco a pouco o que sou e quero passar.
agora é um bom momento para falar bem vindo (a) ao meu blog?
sua apresentação está maravilhosa, tenho certeza que seus próximos textos também estarão perfeitos assim como todos os outros que você nega a admitir serem incríveis!! já to morrendo de ansiedade pra ler as próximas surpresas que você sempre deixa com quem lê o que você escreve! o mundo é seu leleti!! amo você💗🫶🏼
perfeito leticua, isso é o começo de uma jornada. fico feliz q vc já tenha posto um pouco das suas ideias em prática! tô aqui pra acompanhar tudo